segunda-feira, 25 de abril de 2016

NEY DOIS

    Esta realização social, profissional, empresarial e espiritual, já o educando em idade adulta, concluída sua formação integral2, atinge ele o remanso do conforto jubiloso das canseiras, dos esforços, e estudos; e da obediência e disciplina mantidas por cerca de 22/25 anos dessa formação humana.
E ce este ditoso remanso futuro que os educandos da espiritualidade podem espreitar desde o 2º estágio, da preparação, como a eficaz e decisiva motivação para os seus árduos esforços nas lides escolares dos três graus de ensino e, mormente, a sua dedicação ao próprio desenvolvimento espiritual.
—Além disso, na interface desta realização compreende-se esta como a atualização de expressivo segmento do potencial anímico desses educandos, limitado às oito perfeições espirituais em diuturno processo pedagógico de afloramento do fundo de suas almas.
b) AS CONQUISTAS (de objetivos)
    A realização dos educandos abrange um largo espectro de objetivos conquistados no 2º estágio, e agora usufruídos no 3º estágio, e que são:
    Conquista social. São os bons relacionamentos pessoais interessantes no ponto de vista moral, espiritual e social: boa comunicação, agradável diálogo, simpatia espiritual. Moral elevada, empatia desenvolvida e manifesta. Nesta conquista, ainda a convivência fagueira dos clubes recreativos e associações.
    Conquista profissional de acordo com a vocação e de bom nível, garantia de conforto e razoável segurança financeira e necessidades básicas atendidas. Proporcionando à família suficiente conforto (educação, alimentação, saúde, habitação, transporte, cultura3 e lazer). “Status” em progressiva ascensão mediante plano de carreira.
    Conquista empresarial. De qualquer nível: artesanal, modesto, médio ou elevado, se o educando conseguir assim estabelecer-se; ou então pelo exercício de profissões liberais: medicina, advocacia, engenharia, magistério, contabilidade, etc.

1Incapacidade de tomar decisões, ou de iniciar qualquer tarefa. Sem vontade.
2Escolar, cultural, profissional.

3Freqüência aos teatros concertos musicais, música pop, balés, óperas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...