Obras Publicadas


"Espiritismo e Educação". A educação do espírito e a finalidade precípua da encarnação. Baseado nesse preceito Ney lobo escreveu importante trabalho em que apresenta a contribuição oferecida pela doutrina espirita para o tema. Indispensável para educadores espíritas.


"Estudos de Filosofia Social Espírita". É um livro expressivamente moderno, que trata de assuntos e problemas sociais à luz do Espiritismo. Seu objetivo central é definir a posição da Doutrina no que concerne a questões sociais e às magnas soluções exigidas pelos tempos presentes. Analisa tópico como formas de socialismo, crenças sociais, direitos do homem, injustiças sociais e outros de igual importância. Excelente fonte de pesquisas para os interessados nessa matéria.


"Filosofia Espírita da Educação e Suas Consequências Pedagógicas e Administrativas 1". O autor, emérito professor e respeitado confrade das lides espíritas, objetiva oferecer orientação às atividades educativas, proporcionando o conhecimento do educando e do educador à luz do Espiritismo. São cinco volumes, todos com índice onomástico, quadros, esquemas e gráficos elucidativos. O volume 1 apresenta estudo sobre o educando com base na filosofia espírita: o que é, quem é, como é o educando e o que são a criança e o adolescente. O trabalho de Ney Lobo é de grande ajuda à ação educativa de pais, de evangelizadores espíritas da infância e da juventude e de educadores espíritas em geral. Todos os temas relacionados com a educação são focalizados pelo autor de acordo com teorias de ilustres pedagogos, psicólogos e filósofos, mas estudados e debatidos à luz da Doutrina Espírita, máxime em confronto com as obras de Codificação Kardequiana, demonstrando, afinal, o autor, que existe realmente a filosofia espírita da educação.

"Filosofia Espírita da Educação e Suas Consequências Pedagógicas e Administrativas 2". O autor, emérito professor e respeitado confrade das lides espíritas, objetiva oferecer orientação às atividades educativas, proporcionando o conhecimento do educando e do educador à luz do Espiritismo. São cinco volumes, todos com índice onomástico, quadros, esquemas e gráficos elucidativos.


"Filosofia Espírita da Educação e Suas Consequências Pedagógicas e Administrativas 3". O autor, emérito professor e respeitado confrade das lides espíritas, objetiva oferecer orientação às atividades educativas, proporcionando o conhecimento do educando e do educador à luz do Espiritismo. São cinco volumes, todos com índice onomástico, quadros, esquemas e gráficos elucidativos. O volume 3 focaliza os temas disciplina e currículo escolar. Orienta como conseguir a disciplina e sobre a elaboração de currículos. O trabalho de Ney Lobo é de grande ajuda à ação educativa de pais, de evangelizadores espíritas da infância e da juventude e de educadores espíritas em geral. Todos os temas relacionados com a educação são focalizados pelo autor de acordo com teorias de ilustres pedagogos, psicólogos e filósofos, mas estudados e debatidos à luz da Doutrina Espírita, máxime em confronto com as obras de Codificação Kardequiana, demonstrando, afinal, o autor, que existe realmente a filosofia espírita da educação.


"Filosofia Espírita da Educação e Suas Consequências Pedagógicas e Administrativas 4". O autor, emérito professor e respeitado confrade das lides espíritas, objetiva oferecer orientação às atividades educativas, proporcionando o conhecimento do educando e do educador à luz do Espiritismo. São cinco volumes, todos com índice onomástico, quadros, esquemas e gráficos elucidativos. O volume 4 aborda a filosofia do método pedagógico e a filosofia da instituição escolar, esclarecendo sobre a metodologia do ensino espírita e traçando um perfil da escola espírita. O trabalho de Ney Lobo é de grande ajuda à ação educativa de pais, de evangelizadores espíritas da infância e da juventude e de educadores espíritas em geral. Todos os temas relacionados com a educação são focalizados pelo autor de acordo com teorias de ilustres pedagogos, psicólogos e filósofos, mas estudados e debatidos à luz da Doutrina Espírita, máxime em confronto com as obras de Codificação Kardequiana, demonstrando, afinal, o autor, que existe realmente a filosofia espírita da educação.


"Filosofia Espírita da Educação e Suas Consequências Pedagógicas e Administrativas 5". O autor, emérito professor e respeitado confrade das lides espíritas, objetiva oferecer orientação às atividades educativas, proporcionando o conhecimento do educando e do educador à luz do Espiritismo. São cinco volumes, todos com índice onomástico, quadros, esquemas e gráficos elucidativos. No volume 5 o autor conclui, em duas partes, os temas tratados nas obras anteriores. O trabalho de Ney Lobo é de grande ajuda à ação educativa de pais, de evangelizadores espíritas da infância e da juventude e de educadores espíritas em geral. Todos os temas relacionados com a educação são focalizados pelo autor de acordo com teorias de ilustres pedagogos, psicólogos e filósofos, mas estudados e debatidos à luz da Doutrina Espírita, máxime em confronto com as obras de Codificação Kardequiana, demonstrando, afinal, o autor, que existe realmente a filosofia espírita da educação.


"O Diplomata da unificação e o Paladino do Estado Leigo". Uma completa pesquisa biográfica sobre este caravaneiro da fraternidade do espiritismo brasileiro traçando um perfil histórico do movimento espírita no Brasil da época, obra ímpar do Professor Ney Lobo.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...